18 de dezembro de 2019

7 Pontos turísticos imperdíveis de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe mais de um milhão de visitantes durante a temporada de verão. É também a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina. Destino que oferece praias paradisíacas, atrações turísticas modernas e inovadoras. Para chegar de avião, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, outros são os aeroportos de Florianópolis e Joinville. Para quem está dirigindo, os principais acessos são pela BR 101, tanto para quem vem do Sul como para quem vem do Norte. Outro acesso, para quem vem do Centro e Oeste de Santa Catarina o acesso é pela BR 470, até Itajaí, depois pela BR 101, sentido Sul.

1 – Complexo Cristo Luz

Inaugurado em 1997, o Cristo Luz é um monumento de 33 metros de altura localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú – SC. Durante a noite, um sistema de iluminação cria um efeito multicolorido no Cristo. Além do monumento, o complexo tem um presépio permanente, dois mirantes para a cidade, shows musicais e atrações culturais. É um passeio com atrações para toda a família.

2 – Barra Sul

Quem gosta de lugares pacíficos e cercados por natureza vai se apaixonar por Barra Sul. O molhe construído no local é ideal para longos e tranquilos passeios, com vista para toda orla de Balneário Camboriú-SC. O complexo da Barra Sul inclui também um terminal do teleférico e um restaurante flutuante que vale a visita!

3 – Barra Norte

Ainda é uma obra em andamento, porém sua base de pedras já está concluída. Ainda contará com projeto de paisagismo, mas já é possível transitar pelo local de onde é possível avistar um belo visual da orla. O molhe também é uma obra que visa melhorar as condições de balneabilidade da área Norte da ilha.

4 – Deck do Pontal Norte

Localizado na Barra Norte, junto ao costão da ponta esquerda da Praia Central de Balneário Camboriú. É uma passarela de 580 metros que acompanha a orla entre o mar, pedras e árvores. A maior parte do percurso é pela sombra. A longa passarela de madeira dá acesso à Prainha, no caminho do meio e a Praia do Buraco, no outro lado da montanha.

5 – Prédios mais altos do Brasil

Sem dúvidas os prédios altíssimos da cidade também são atrações turísticas. Os destaques estão nas duas extremidades da praia. Na Barra Sul está o prédio mais alto do Brasil, as torres gêmeas Yachthouse, com 280 metros e 81 andares. Próximo dele, o One Tower, com altura parecida. Na Barra Norte, o destaque é o Infinity Coast, com 234 metros e 70 andares.

6 – Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, edificada em 1810 é úncia edificação de arquitetura colonial remanescente em Balneário Camboriú. A bela igreja fica em uma colina no bairro da Barra, onde nasceu a cidade. Foi construída em pedra bruta e argamassa à base de óleo de baleia. Está localizada logo em frente a saída da Passarela da Barra, no bairro da lagoa, no outro lado do rio Camboriú.

7 – Passeio de Escuna

Os passeios oferecem a oportunidade de visualizar o espetacular skyline da orla de Balneário Camboriú, por uma outra perspectiva. Os piratas fazem suas encenações durante o passeio. Na alta temporada há passeios todos os dias, de meia em meia hora, no restante do ano, conforme agendamentos.

Gostou deste artigo?

Compartilhe em suas redes sociais!