19 de dezembro de 2019

Conheça as Praias de Balneário Camboriú

Quem visita Balneário Camboriú sabe que a cidade é famosa por suas belas praias. Tem algumas opções com movimentação e águas tranquilas e outras que são mais agitadas, ou seja, alternativas para agradar a todos os gostos. Separamos algumas das praias mais famosas e populares da região. Conheça um pouco sobre cada uma e descubra qual tem mais a ver com você e sua família!

1 – Praia Central

Com 7km de extensão, a Praia Central é super urbanizada. É nela que quase tudo acontece. Você vai encontrar muita gente bonita caminhando no calçadão, praticando esportes e curtindo a praia. Com uma completa infraestrutura, é lá que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas e comércio em geral. A praia é marjeada pela Avenida Atlântica, com um charmoso calçadão que acompanha toda a orla.

2 – Praia de Laranjeiras

A 6km do centro, essa praia fica em uma pequena baía rodeada pela mata atlântica. Possui águas tranquilas e esverdeadas, próprias para banho e esportes naúticos. Tem cerca de 750 metros de extensão, concentra diversos bares, restaurantes e trapiche para atracação de embarcações. O acesso pode ser feito pela BR 101, seguindo pela Interpraias, de barco ou através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias.

3 – Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho tem 1050 metros de extensão e é uma referência gastronômica. Lá se concentram bons restaurantes e também pousadas de luxo. É uma praia com mata preservada, mar transparente e as areias brancas. As condições do mar variam, às vezes tem ondas fortes e às vezes o mar está calmo. Na baixa temporada  é pouco movimentada. O acesso é pela rodovia Interpraias. Fica a 12km do Centro.

4 – Praia do Estaleiro

Com 1,7km de extensão, é a praia que mais concentra casas de veraneio em Balneário Camboriú. Fica entre as encostas da Mata Atlântica, com areia grossa e vegetação preservada. Possui mar de águas azuis claras e ondas grandes. Apesar das ondas fortes, há opções no costão norte da praia, onde se forma uma piscina natural, protegida entre pedras, ideal para as crianças. Fica a 11km do Centro, com acesso pela rodovia Interpraias.

5 – Praia do Pinho

Cercada por costões, a praia do Pinho tem apenas 350 metros de extensão é dedicada ao naturismo. Foi a primeira praia oficial deste gênero no Brasil. Para quem está iniciando, há uma pequena área de adaptação onde o nudismo não é obrigatório. Fica a 9km do Centro, com acesso pela Interpraias.

6 – Praia das Taquaras

A praia de Taquaras tem 1.150 metros de extensão, com uma larga faixa de areia. As águas são tranquilas e transparentes, mas o mar fica profundo rapidamente. É também uma praia propícia para pesca artesanal. Existe ainda, no local, um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colônia de pescadores. Essa praia oferece uma ampla área de estacionamento. Fica distante 8,5 km do centro, com acesso pela Interpraias.

7 – Praia das Taquarinhas

Com 600 metros de extensão de areia grossa, a praia de Taquarinhas tem uma paisagem com características totalmente agrestes. As águas são limpas e cristalinas, porém agitadas e propícias à pesca de arremesso. Com características agrestes, não possui qualquer estrutura. Fica a 8 km do centro, com acesso pela Interpraias.

8 – Prainha

Pequena praia com menos de 100 metros de extensão, localizada junto ao costão norte da praia Central. Suas águas são calmas, porém não é recomendada para banho por conta do riacho poluído que deságua neste canto da cidade. O acesso é pelo deck do pontal Norte da praia Central. Apesar de não ser própria para banho, é um belo lugar.

9 – Praia do Buraco

Localizada ao norte do centro, a praia do Tombo tem 900m de extensão. É uma praia de tombo, com mar agitado, ideal para a prática de surf, porém perigosa para banho de mar. Fica numa área, praticamente intocada, cercada por mata nativa, onde há apenas um resort. Durante o verão costuma receber um bom número de turistas, que normalmente se hospedam no resort. O acesso é pelo Infinity Blue resort ou pela trilha de 1 km do deck da Barra Norte da praia Central, que leva até a praia do buraco.

 

Gostou deste artigo?

Compartilhe em suas redes sociais!